Vereador Raniere Barbosa solicita abertura de novo Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 na Zona Leste de Natal

A ideia é que o espaço siga o padrão dos que já estão em funcionamento. — Foto: Elpídio Júnior

Nesta quinta-feira (6), foi aprovado, na Câmara Municipal de Natal, um requerimento de autoria do vereador Raniere Barbosa (Avante), destinado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), solicitando a abertura de um Centro de Enfrentamento à Covid-19, na Zona Leste de Natal. A ideia é que o espaço siga o padrão dos que já estão em funcionamento.

“Já temos o Centro de Enfrentamento nas Zonas Norte e Oeste da Capital Potiguar. Pensando na necessidade e nas condições para melhor atender e tratar os moradores dos bairros: Rocas, Mãe Luíza, Santos Reis, Cidade Alta, Praia do Meio e Brasília Teimosa, solicitei essa medida de atenção básica. Assim, a ação ajudará a reduzir o fluxo de atendimento nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste”, destacou o parlamentar.

Covid-19 no RN

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública nesta quarta-feira (5), o Rio Grande do Norte possui 53.490 casos confirmados de Covid-19 e 1.933 mortes pela doença. Foram sete óbitos a mais em relação aos dados do dia anterior. Há ainda 16.622 casos suspeitos (o boletim anterior apontava 63.235) e 85.197 descartados. O número de pacientes recuperados subiu para 28.243. Outros 196 óbitos estão sob investigação.