Palmeiras e Corinthians vão decidir o Campeonato Paulista e forçam mudança na Série A

Corinthians bateu o Mirassol, enquanto Palmeiras venceu a Ponte Preta no Allianz Parque — Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

A final do Campeonato Paulista está decidida. Corinthians e Palmeiras vão fazer a final do Campeonato Paulista 2020. Neste domingo (02), os rivais venceram seus jogos, pelas semifinais da competição. A primeira partida acontece na próxima quarta-feira (5) e sábado (8). O Corinthians venceu o Mirassol pelo placar de 1 a 0 com gol do volante Éderson. Também por 1 a 0, o Palmeiras avançou batendo a Ponte Preta com gol de Patrick de Paula.

O primeiro jogo será na Arena e a partida decisiva no Allianz Parque. Isso porque a campanha geral do Palmeiras, incluindo pontuação da fase de grupos, foi melhor do que a do Corinthians, o que dá a vantagem do Verdão decidir em casa. A última vez em que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela final do Paulistão foi em 2018, quando o Timão levou a melhor e venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque.

Série A

O Corinthians é o adversário do Atlético Goianiense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Timão na decisão paulista, a partida contra o Dragão será alterada pela CBF. Com isso a estreia do Atlético será contra o Flamengo, dia 12 de agosto em jogo que será realizado no Estádio Olímpico.

Outra partida que também terá alteração na abertura do Campeonato Brasileiro, devido à decisão do Campeonato Paulista, será o confronto entre Palmeiras e Vasco. Nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol deve confirmar as alterações na tabela da Série A do Brasileirão.