Bombeiros resgatam corpo de homem que desapareceu após embarcação virar em barragem do RN

Acidente aconteceu sábado (1º), na barragem de Umari, no Oeste potiguar. Bombeiros acharam corpo do jovem de 20 anos neste domingo (2) — Foto: CBM RN

Por G1 RN — O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã de domingo (2), o corpo de um jovem, de 20 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (1º), quando uma embarcação virou na barragem de Umari, no município de Upanema, Oeste potiguar.

A vítima foi identificada como João Carlos Pereira de Lima, que era morador de Baraúna, também no Oeste potiguar. Além dele, a embarcação transportava mais quatro pessoas que se salvaram durante o acidente.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mossoró foi acionado no sábado e preparou uma equipe de mergulho para a busca. Durante todo o dia, os bombeiros da região usaram uma embarcação e procuraram pelo jovem desaparecido. Porém, foi na manhã de domingo que o corpo foi encontrado perto de uma parede às margens da barragem.

De acordo com o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), as chuvas acima do normal no interior do Rio Grande do Norte durante todo o mês de julho permitiram que os reservatórios do estado atingissem a marca de mais de 55% de volume no final de julho. A barragem de Umari, por exemplo, tem capacidade para 292.813.650 m³ e está reservando 262.344.229 m³ – 89,59% do volume máximo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a subida do nível das águas exige cuidados para moradores, pescadores e banhistas. Para evitar acidentes com embarcações, a corporação orienta que a população evite trafegar com botes durante o período de cheias.

Além disso, não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas durante a viagem. Caso a travessia seja necessária, as pessoas devem usar colete salva-vidas.