Prefeitura de Natal interdita bar que registrou aglomeração

Bar da zona Sul de Natal é interditado após registro de aglomeração — Foto: Divulgação/Semdes

Um bar localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, zona Sul de Natal, foi interditado pela prefeitura na tarde deste sábado (1º). O estabelecimento registrou aglomeração na última sexta-feira (31), na primeira noite com venda de bebidas alcoólicas liberada em bares e restaurantes da capital potiguar.

De acordo com a prefeitura, houve o desrespeito às normas legais do decreto municipal que disciplina a abertura gradual da economia, seguindo critérios sanitários de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

“Os bares podem funcionar e até comercializar bebida alcoólica, porém devem cumprir todas as exigências sanitárias que estão relacionadas no decreto. Caso contrário, interditaremos”, ressaltou Mônica Santos, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES).

A medida da prefeitura teve caráter punitivo e de orientação, já que, além da interdição, especificou as determinações legais para que o estabelecimento possa funcionar de acordo com o que recomenda os decretos.

Durante a fiscalização ocorrida no sábado, foram vistoriados todos os pontos do bar, como área total, quantidade de pessoas que pode comportar, distância entre mesas e cadeiras, acesso ao alcance das pessoas de álcool gel a 70%, como também as exigências de uso obrigatório de máscaras de proteção.

Qualquer denúncia de desrespeito aos decretos podem ser feitas pelo número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). “Estamos vigilantes e pedimos que a população denuncie, que iremos agir”, disse o subcomandante de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN), Carlos Cruz.

Bares de Natal têm aglomerações — Foto: Felipe Melo/Cedida