OFICIAL: Flamengo anuncia contratação do técnico Domènec Torrent

O técnico catalão e sua comissão vão receber 1,5 milhão de euros por ano — Foto: Reprodução/Twitter

Ian Chicharo Gastim, OneFootball — Acabou a novela. Domènec Torrent, de 58 anos, será o substituto de Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo. Com um contrato até 31 de dezembro de 2021, o catalão chega ao Rio de Janeiro trazendo mais três profissionais para compor a comissão técnica.

O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (31) pelo Rubro-Negro primeiro em comunicado enviado para sócios-torcedores e depois através das redes sociais do clube.

Nesse período, a diretoria teve conversas com nomes como Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim e Fernando Hierro, mas o ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona acabou sendo o escolhido para assumir o cargo.

O técnico catalão e sua comissão vão receber 1,5 milhão de euros por ano, cerca de R$ 9 milhões na cotação atual e com eventuais premiações, o valor pode subir, segundo apuração do site GloboEsporte.com.

Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado! – disse o novo treinador, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

Para se ter uma ideia, Jorge Jesus e seu staff, que tinha sete integrantes, recebiam mais do que o dobro: 3,5 milhões de euros (R$ 21 milhões) anuais.

Escolha foi pelo perfil

O vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel foram para a Europa para buscar quem seria o próximo técnico do Flamengo, assim que Jesus deixou o Fla.

O que chamou atenção da dupla em Torrent, foi que o catalão é um estudioso do futebol e mostrou uma ótima leitura de jogo. Além disso, a expectativa é que seus métodos de treinamento vão surpreender no Brasil.

Estrutura da comissão técnica

Domènec vai trazer para o Brasil o auxiliar Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e mais um preparador físico que ainda não foi definido.

Existe a chance, no entanto, de o preparador físico Roberto Júnior, o Betinho, ser efetivado como número 1, caso Torrent não defina um nome para o cargo.

Técnico do sub-20, Maurício Souza pode também ser mantido no grupo, por já conhecer o clube e o dia a dia no CT Ninho do Urubu.

Além disso, Torrent ainda vai definir se vai trazer um preparador de goleiros.