“Estou imunizado, mas evito o contato”, diz Bolsonaro

Preidente Jair Bolsonaro voltou a frequentar o Planalto nesta segunda-feira (27) — Foto: Sérgio Lima/Poder360 02.01.2020

Por Poder 360 — Depois de 20 dias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a comparecer ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, na manhã desta 2ª feira (27.jul.2020). Ao deixar o Palácio da Alvorada, sua residência oficial, conversou com apoiadores e evitou cumprimentá-los com a mão. Ele falou: “Estou imunizado, mas evito o contato”.

Bolsonaro foi diagnosticado com a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) no dia 7 de julho. Desde então, passou a despachar no Alvorada. As reuniões e demais compromissos da agenda eram feitos por videoconferência.

O presidente chegou a fazer 3 exames para verificar se ainda estava com o vírus. O último deles, que deu resultado negativo, foi divulgado no último sábado (25.jul). Logo em seguida, Bolsonaro passeou de moto por Brasília. Onde foi, provocou aglomerações.

Durante o período de isolamento, o presidente conversou sem máscara com funcionários que trabalham no Palácio da Alvorada. Ele também mostrou cloroquina –remédio sem eficácia comprovada contra a covid-19– para emas que vivem na residência.

Já nesta 2ª feira, antes de ir para o Planalto, Bolsonaro disse a seus apoiadores que terá que “trabalhar para recuperar” o emprego no Brasil:

“Muitos problemas para resolver que outros fizeram e colocaram no meu colo. Acabaram com o emprego no Brasil e a gente agora vai ter que trabalhar para recuperar.”