Mulher leva mais de 10 pontos na cabeça após ser agredida pelo marido no Centro do Rio

Agressões aconteceram na frente de dois filhos pequenos, que ficaram desesperados ao verem a mãe ensanguentada — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por RAI AQUINO — Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, um ajudante de pedreiro que agrediu a própria esposa com um cabo de vassoura, na noite anterior. A auxiliar de serviços gerais Caroline Vieira, de 27 anos, levou mais de 10 pontos na cabeça, após as agressões de Leonardo Conceição dos Santos, 38.

A delegada Débora Ferreira Rodrigues, titular da Deam Centro, disse que as agressões aconteceram por volta das 19h de quarta, na casa do casal, que fica bem próximo da delegacia, na Avenida Presidente Vargas, na altura do Campo de Santana. Os dois estão juntos há cerca de três anos.

“Ela contou que já foi agredida várias vezes. Dessa vez, ele pegou o cabo da vassoura e bateu na cabeça dela, abrindo um ferimento profundo. O machucado foi feio”, conta a delegada, dizendo que ela procurou atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, ainda no Centro.

Ainda segundo Rodrigues, a briga do casal aconteceu na frente dos dois filhos dela, um de um ano e o outro de três. As crianças entraram em desespero quando viram a mãe ensanguentada.

“Ela procurou a gente já na manhã seguinte. Disse que não aguentou vir para a delegacia no próprio dia. Aqui mesmo, ela quase desmaiou. Tivemos que dar lanche para ela”, narra.
O ajudante de pedreiro foi preso em casa e autuado em flagrante por lesão corporal decorrente de violência doméstica. Ele seria usuário de drogas e alcoólatra.

“São produtos que acabam funcionando como verdadeiros gatilhos para a prática da violência doméstica”, lamenta Rodrigues.