Guarda Municipal detém casal suspeito de tráfico de drogas em Natal

A prisão ocorreu num quiosque situado na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Potengi, na zona Norte — Foto: Reprodução

Um casal foi detido por suspeita de tráfico de drogas numa ação, ocorrida na noite dessa quarta-feira (22), envolvendo agentes da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) e policiais militares. A prisão ocorreu num quiosque situado na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Potengi, na zona Norte, logo após os guardas receberem uma denúncia de disparos de arma de fogo no local.

De acordo com a guarnição do RondaS/GMN, ao chegarem no ponto da ocorrência de disparo de arma de fogo uma patrulha da PM estava no local e foi levantada a suspeita que um homem que se encontrava num quiosque em frente estaria armado. As guarnições realizaram a abordagem, porém não encontraram nada. Em seguida, foi feita a revista pessoal numa mulher que estava acompanhando o homem, sendo encontrado, na posse dela, um tablete de erva prensada, uma balança de precisão portátil e celulares.

No momento em que foi encontrada a substância com a mulher, o homem empreendeu fuga sendo perseguido pelos guardas municipais e policiais militares, resultando na sua prisão há poucos metros do flagrante. Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi registrada a prisão em flagrante delito e apresentado todo o material apreendido na ocorrência. A autoridade policial vai prosseguir com a investigação.