Multidão ignora pandemia e pessoas se aglomeram sem máscaras na Praia de Ponta Negra

Caso aconteceu no final da tarde deste domingo (19) no calçadão da praia mais conhecida de Natal. — Foto: Reprodução

Dezenas de pessoas ignoraram as normas de distanciamento social e uso de máscaras, por causa da pandemia do novo coronavírus e foram flagradas em uma festa que aconteceu entre o final da tarde e o início da noite deste domingo (19) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

O fato foi registrado por pessoas que passavam pelo local e compartilharam fotos e vídeos nas redes sociais. As cenas são de jovens dançando e consumindo bebidas alcoólicas ao som de música em um deck que fica no calçadão.

O caso também foi registrado pela Polícia Militar, que informou que mandou viaturas ao local, após ser acionada, e dispersou a aglomeração.

Já a Guarda Municipal de Natal informou que fez fiscalização no início da tarde, mas não constatou irregularidades no horário. A instituição informou que vai aumentar a fiscalização na área. Nenhum estabelecimento comercial foi multado.

Garis da prefeitura fizeram a limpeza do deck no início da manhã desta segunda-feira (20) e encontraram várias garrafas de bebidas no local.

Até este domingo (19), o Rio Grande do Norte registrou 43.766 casos confirmados de Covid-19 e 1.577 mortes pela doença. A capital potiguar concentra 38,4% dos casos confirmados de Covid-19 no estado.

Às 9h desta segunda, o sistema Regula RN – usado na administração dos leitos públicos para pacientes de Covid-19 no estado – apontava ocupação de 86% das UTIs no Estado. Na região metropolitana, o índice era um pouco maior, acima dos 88%.