Movimento Muda SINTE emite Moção de Apoio a professores demitidos pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Foto: Reprodução

MOÇÃO DE APOIO

Nós trabalhadores em educação organizados no Coletivo Sindical MOVIMENTO MUDA SINTE/RN – MMS, nos solidarizamos e apoiamos incondicionalmente a luta dos 186 (cento e oitenta e seis) professores (as) contratados no regime seletivo pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, e que recentemente foram demitidos sumariamente por decreto do prefeito Paulo Emídio de Medeiros (PR), numa medida administrativa arbitrária tendo em vista que os contratos têm vigência até o dia 31 do corrente ano, como isso, tornando a rescisão de contratos num ato ilegal.

Neste período de crise sanitária com a pandemia. Ao invés do prefeito “Paulinho” apoiar os trabalhadores, promove o desemprego em sua cidade colocando no “olho da rua” quase duzentos trabalhadores precarizando mais ainda a situação dessas famílias, com falso argumento de não haver recursos financeiros para esse fim. Além desse ataque aos educadores, o prefeito atacou também, os alunos e seus familiares que ficarão sem esses professores em mais de 200 salas de aula espalhadas na zonas urbana e rural de São Gonçalo do Amarante.

Seguindo a política de massacre da classe trabalhadora da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito Paulinho demonstra não ter nenhum compromisso com a educação pública da cidade de São Gonçalo do Amarante com essas medidas de destruição da educação nas mais de 80 escolas do município, que tem um baixo IDH e um razoável PIB municipal. Contra essas investidas, apoiamos todas formas de luta dos professores(as) para que essa situação seja revertida e exigimos que todos educadores retornem imediatamente aos seus postos de trabalho com a revogação do decreto da rescisão dos referidos contratos.

Natal (RN), 09 de Julho de 2020.
Movimento Muda SINTE/RN – MMS

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução