Vivaldo Costa fala das ações do governo para reduzir casos de Covid e zerar filas por leitos

Vivaldo afirmou que no RN existe um trabalho em prol da vida, no qual se somam o governo e prefeitos — Foto: João Gilberto

O anúncio, por parte do Governo do RN, da redução de casos da Covid-19, bem como a ausência de filas para leitos críticos e leitos de UTI, foi o destaque no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD) durante a sessão ordinária por videoconferência desta terça-feira (14).

“Contra fatos não há argumentações. Aqui em nosso Estado, a governadora Fátima Bezerra, em consonância com os prefeitos, vem fazendo um trabalho eficiente no enfrentamento ao coronavírus. A notícia de que o RN é o primeiro do Brasil em redução no número de mortes é uma manchete agradável de ler nos jornais, é para enobrecer nossos dirigentes: a governadora, a secretaria de Saúde, as equipes médicas, os prefeitos”, afirmou o deputado.

Vivaldo afirmou que no RN existe um trabalho em prol da vida, no qual se somam o governo e prefeitos. “Após mais de 100 dias com notícias negativas, pela primeira vez começamos a apresentar sinais positivos. A ocupação reduziu a fila por leitos críticos, que está praticamente zerada e a quantidade de mortes apresenta uma queda de 39%, a ponto de colocar o Estado como primeiro no Brasil como maior redução desses índices”, comemorou o parlamentar.

Vivaldo Costa afirmou que a governadora merece todos os elogios, pois sofreu críticas. “Mas ela fez o que era certo, se concentrou nas informações, do caminho traçado pelo comitê científico e baseado nesses conhecimentos, as mortes foram reduzidas. Parabenizo nossa governadora, as equipes e todos os que estão trabalhando com dignidade para vencer essa guerra”, afirmou Vivaldo.