Idoso de 99 anos recebe alta após oito dias internado com Covid-19 em Natal; veja vídeo

Juvenal Lopes Pereira é morador do bairro Mãe Luiza, na Zona Leste da capital — Foto: Reprodução

Por Igor Jácome, G1 RN — Um idoso de 99 anos recebeu alta do Hospital de Campanha de Natal sob aplausos dos profissionais de saúde, após se tratar contra a Covid-19. Seu Juvenal Lopes Pereira, que vai completar 100 anos no dia 20 de setembro, passou seis dias internado na unidade, após ser transferido do Hospital dos Pescadores, e não precisou de Unidade de Tratamento Intensivo.

Veja vídeo clicando AQUI.

As imagens da saída do hospital foram gravadas na última quinta-feira (9). Segundo a família, ele começou a sentir os sintomas da doença entre os dias 29 e 30 de junho, procurou uma unidade de saúde, mas foi mandado de volta para casa.

Com a piora dos sintomas e sentindo falta de ar, o idoso fez o teste rápido para a doença no dia 2 de julho e foi levado para o Hospital dos Pescadores, onde ficou internado por dois dias, até ser transferido para o Hospital de Campanha.

Seu Juvenal afirmou que foi muito bem tratado pelos profissionais e que não acreditou quando o disseram que uma filha estava indo à unidade para o buscar. Ele agradeceu à equipe do hospital.

“As médicas foram boas, me trataram bem. Estou me recuperando e dou graças a Deus, ter ido para acolá e ter recuperado minha saúde. Jesus me protegeu e minha médica, todos de lá, foram muito bons para mim”, afirmou.O idoso voltou para casa, no bairro Mãe Luiza, zona Leste da cidade, onde mora com a esposa, dona Maria Segunda, de 90 anos. Vigilante noturno aposentado, seu Juvenal teve 9 filhos, dos quais três são vivos, além de 20 netos, 20 bisnetos e um tataraneto.