RecordTV se posiciona afirmando desconhecer o assunto — Foto: Reprodução / Instagram

Por O Dia — Após esta coluna noticiar que Dudu Camargo havia recebido a visita de policiais da DHPP na sede do SBT, em São Paulo, o site ‘Bastidores da TV’ procurou o apresentador para saber o que houve. Dudu respondeu ter sido vítima de uma armação do ‘Cidade Alerta’.

Ele contou que lhe enviaram um print dizendo que o programa, apresentado por Luiz Bacci, teria pressionado a família dos dois adolescentes – que até então estavam desaparecidos – para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. “Chegou a informação de que eu conhecia as pessoas desaparecidas. Um caso que o ‘Cidade Alerta’ ia abordar ou abordou”, respondeu o jornalista. Esta colunista que vos escreve então foi até a assessoria da RecordTV ouvir o outro lado da história. A resposta foi: “A Record TV desconhece o assunto. E não realizou, exibiu ou gravou qualquer tipo de reportagem sobre o tema”.

Pois bem. De acordo com uma fonte da coluna que trabalha na produção do ‘Cidade Alerta’, um familiar dos adolescentes entrou em contato pelo WhatsApp do programa pedindo ajuda para encontrar os meninos. O profissional respondeu pelo aplicativo que era preciso, primeiro, que a família registrasse um boletim de ocorrência, informando à polícia sobre o desaparecimento dos menores. A irmã do rapaz, inclusive, chegou a publicar no Facebook, de forma aberta, que o casal de apenas 16 anos estava sumido.

A coluna procurou a mãe do rapaz desaparecido – que já foi localizado -, mas ela leu as mensagens e ignorou. Também procuramos Dudu Camargo -desde a última quinta-feira (9) -, que não respondeu até o fechamento desta nota.

Entenda o caso:

Na manhã de quinta-feira (9), policiais da DHPP estiveram na sede do SBT, em Osasco, à procura de Dudu Camargo. Segundo fontes da coluna, os policiais foram levar uma intimação para Dudu depor na polícia sobre o desaparecimento de um casal de fãs do apresentador. Os dois são adolescentes e ficaram sumidos por um tempo.