Conmebol define volta da Libertadores e Sul-Americana

Competições continentais estão paralisadas desde março, por conta da pandemia de coronavírus — Foto: GettyImages

Por Sportbuzz — A Conmebol definiu nesta sexta-feira, 10, a volta das principais competições sul-americanas. Em reunião por videoconferência, a entidade determinou que a Libertadores retome no dia 15 de setembro, enquanto a Sul-Americana, no dia 27 de outubro.

O encerramento das duas competições está previsto para janeiro de 2021, assim como vai acontecer com o calendário brasileiro. O futebol na América do Sul está paralisado desde março, em função da pandemia de coronavírus.

A final da Libertadores, que está prevista para ser disputada no Maracanã, teve sua definição adiada e deve ser confirmada mais adiante.

Antes da paralisação, só foram disputadas apenas duas das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores. Ainda restam 11 datas para o encerramento da competição continental, sendo quatro da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

A Sul-Americana só teve a primeira fase disputada. Assim, faltam nove datas para a conclusão do campeonato, sendo duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

Com as brechas no calendário da CBF divulgado na última quinta-feira, há 11 espaços no meio de semana disponíveis a partir do dia 15 de setembro para as partidas dos torneios continentais.

As primeiras rodadas das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar, que estavam agendadas para o mês de março, serão disputadas em outubro.