Asfalto cede, abre buracos e moradores interditam rua com galhos e cordas na Zona Norte de Natal

Rua do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal foi interditada pelos próprios moradores após asfalto ceder — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Por Ayrton Freire, Inter TV Cabugi — O asfalto cedeu e pelo menos dois buracos se abriram na Rua José Luís da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, na última terça-feira (7). Até a manhã desta sexta-feira (10), a rua segue interditada com galhos e cordas colocados pelos próprios moradores.

O calçamento se abriu enquanto um caminhão da Urbana – companhia municipal de coleta de lixo – passava pelo local. Foi preciso uso de máquinas para tirar o veículo do local. Não houve feridos.

Desde então a rua segue interditada pelos próprios moradores, que usaram galhos e cordas para sinalizar os buracos e evitarem novos acidentes.

Segundo a Prefeitura de Natal, uma tubulação de água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) rompeu e provocou o problema. Já a companhia alega que a situação foi provocada por uma rede de drenagem, tipo de estrutura gerenciada pelo município.

“A Caern veio e tapou o cano. A Semov (Secretaria de Obras) tirou foto. A gente espera uma satisfação do poder público”, diz Valda Pereira, moradora da rua.

Já a vizinha Evanice Batista conta que está preocupada que os buracos cresçam e atinjam as casas, principalmente com o período de chuva. “A calçada tá cedendo e pode atingir minha casa. A gente fica morrendo medo, quando chove, de acordar com a casa caindo”, afirmou.