Homem procurado no RN, PB e PE é preso com documento falso em blitz

Homem é procurado por homicídio, roubo e tráfico de drogas — Foto: PF/Divulgação

Por G1 PE — Um homem foi preso com uma carteira nacional de habilitação falsa ao ser abordado em uma blitz na BR-101, no Curado, no Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após descobrirem a identidade verdadeira dele, foi constatado que havia quatro mandados de prisão em aberto nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco por homicídio, roubo e tráfico de drogas contra ele (veja vídeo acima).

Nascido em Natal, o homem atualmente morava em João Pessoa, apontou a PF. Ele estava em um Cobalt cinza com outro homem e uma mulher, quando foi abordado por uma equipe da PRF, que desconfiou da falsificação. O nome verdadeiro dele não foi divulgado.

Após a constatação de que o documento não era legítimo, ele foi atuado em flagrante por uso de documento falso e encaminhado à sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, região central do Recife. Caso seja condenado, a pena varia de dois a seis anos de reclusão.

Durante interrogatório, ele relatou aos policiais federais que havia saído de Natal com destino a Maceió. Sobre o documento falso, ele relatou que comprou de criminosos em Goiás, pagando para isso a importância de R$ 6 mil. As outras pessoas foram liberadas.

Após a autuação, o preso passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Como existem quatro mandados de prisão em aberto, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde fica à disposição da Justiça Federal.