Servidores do Samu fazem homenagem a colega morto com Covid-19 em Natal

Servidores do Samu paralisaram ambulâncias em homenagem a colega que morreu com Covid-19 em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (6), em homenagem a um colega que morreu com Covid-19 neste domingo (5). Jussier Fernandes Terto, de 47 anos, era condutor de ambulância e estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo havia 25 dias.

Durante a homenagem, os servidores pararam as ambulância em frente à sede do Samu Natal, fizeram orações e aplaudiram o colega. De acordo com o coordenador do serviço, apenas atendimentos de urgência estavam sendo atendidos.

Os servidores afirmaram que Jussier foi o primeiro colega a morrer com coronavírus.

Durante o início da manhã, o sistema Regula RN, que aponta o número de leitos graves e de pacientes em fila de espera, apontava que 36 pacientes de Covid-19 aguardavam transferências para UTIs em todo o estado. Porém, de acordo com o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macedo, apenas duas transferências estavam na “tela” do serviço. Ele ainda afirmou que elas seriam realizadas.

Além do ato em homenagem na sede do Samu, parte das ambulâncias também deverá acompanhar o cortejo do caixão de Jussier Terto até o cemitério, previsto para 10h.

“Jussier, além de ser querido, sempre vai ser um exemplo de dedicação, de respeito, de amor a outras pessoas e a nossa farda. Uma pessoa extremamente humana. Sua dedicação e comprometimento com o próximo eram muito grandes. Ele pegou a Covid-19 trabalhando, respeitando o próximo”, afirmou Macedo.