Dois médicos pediatras morrem de Covid-19 em Natal

Nivaldo Júnior e Paulo Matos estavam internados na capital potiguar e morreram nesta quarta (1º). — Foto: Reprodução

Por G1 RN e Inter TV Cabugi — Dois médicos morreram na manhã desta quarta-feira (1º) vítimas da Covid-19 em Natal. Nivaldo Sereno de Noronha Júnior, de 52 anos, e Paulo Matos de Castro, 64, atuavam como pediatras. O Sindicato Médico (SINMED) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte (CREMERN) emitiram notas em homenagem aos médicos.

Nivaldo Júnior foi presidente da Sociedade Potiguar de Pediatria (SOPERN) entre os anos de 2010 e 2016 e desde então passou a atuar como vice-presidente do órgão. Nivaldo atuava na UTI Neonatal do Hospital Santa Catarina. Ele estava internado em um leito de terapia intensiva no Hospital São Lucas, na capital potiguar.

Paulo Matos, além de pediatra, era gastroenterologista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O profissional prestou serviços no Hospital Universitário Onofre Lopes por três décadas. Ele faleceu após três semanas de internação no Hospital da Liga em Natal.

“Todos que fazem o CREMERN se solidarizam com o sofrimento de seus familiares e amigos diante de sua precoce partida, rogando a Deus que conforte todos neste momento de dor”, lamentou o conselho regional da categoria por meio de nota.

Com os óbitos dos dois médicos, o estado atinge a marca de 10 profissionais médicos e um estudante de medicina mortos pela Covid-19, segundo levantamento do SINMED.