Testes iniciais mostram que vacina pode ser segura e efetiva, diz laboratório — Foto: CESAR CONVENTI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O China National Biotec Group (CNBG) afirmou neste domingo (28) que resultados iniciais de testes em humanos para uma candidata a vacina contra o coronavírus sugerem que ela pode ser segura e efetiva, a segunda da empresa a mostrar resultados encorajadores nos testes clínicos.

A vacina experimental, desenvolvida por uma unidade de Pequim do CNBG, induziu anticorpos de algum nível em todos os participantes inoculados em um teste envolvendo 1.120 pessoas saudáveis, de acordo com dados preliminares dos testes, disse a CNBG na plataforma social WeChat, sem dar mais detalhes.

Empresas e pesquisadores chineses receberam permissão para testar oito candidatas a vacina em humanos tanto no país quanto no exterior.

Outro labortório chenês, o Sinovac Biotech, deve começar ainda em julho a última fase de testes em humanos de uma vacina contra o coronavírus em São Paulo, em parceria com o Instituto Butantan.

Neste sábado (27), o governo federal anunciou um acordo para produzir no Brasil a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

*Com informações do R7