Professor Carlos Alberto debate como fazer para melhorar a estrutura e organização das comunidades de Natal

Entre seus projetos está a criação de mercados solidários e corredores saudáveis. — Foto: Divulgação

O Professor Carlos Alberto, durante uma transmissão ao vivo, mostrou como fazer para melhorar a estrutura das comunidades, para torna-las espaços de convivência inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis para todas as idades, observando o que já existe para transformar e melhorar, criar e potencializar a organização dos bairros da capital potiguar.

Para o professor, é essencial a participação popular na definição das obras de Natal. Entre seus projetos está a criação de mercados solidários e corredores saudáveis. Um dos corredores será o que ligue os bairros de Lagoa Azul e Nossa Senhora da Apresentação, com o objetivo de fortalecer o comércio local, criando um ambiente social com benefícios ambientais e econômicos para as comunidades.

“O nosso corredor saudável é um corredor verde, mas é também um corredor cultural, educacional e social onde o espaço público contribua para o bem estar físico, mental e social dos cidadãos” disse o professor. Carlos Alberto também destacou a importância de envolver os cidadãos no processo de diagnóstico, projeto, implementação e monitorização das intervenções no espaço público. E acrescentou que “pretende-se ainda aproximar os cidadãos da natureza não só para o lazer, mas também para desenvolver atividades culturais, sociais e econômicas, promovendo um espaço público, mas vivo e ativo”.

Estrutura das Comunidades foi o tema em debate com o professor e arquiteto português Gonçalo Moniz, especialista em cidades, durante a quarta edição do Webinário que foi ao ar nesta quinta-feira (25).

Internautas, moradores de várias comunidades da cidade, interagiram na live sobre as propostas do professor Carlos Alberto, que apresentou com o arquiteto Gonçalo Moniz importantes contribuições para as comunidades de Natal.

O Webinário Natal Cidade Sustentável – Planejando a Natal ideal, foi criado pelo professor Carlos Alberto, conta com o apoio da Fundação Verde Herbert Daniel e a participação de convidados e convidadas especialistas em diversas áreas, que debatem soluções para os problemas da cidade.

A próxima live do Webinário terá a participação do pesquisador Idivaldo Micali e o tema será “Saúde Pública”.

Os encontros com o Professor Carlos Alberto acontecem ao vivo, pelo Facebook, todas as terças e quintas-feiras, às 16h. Nossa programação está imperdível!