Covid-19: Leitos de hospitais públicos estão 100% lotados em Natal

Dados são da plataforma Regula RN nesta quarta-feira (17). Fila dos que aguardam UTI tem 68 pacientes. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Os hospitais públicos em Natal estão com os leitos para casos de coronavírus 100% lotados. Os dados constam na plataforma Regula RN, que monitora em tempo real os leitos em todo o Rio Grande do Norte, e foram consultados às 15h desta quarta-feira (17).

Estão completamente ocupados o Hospital de Campanha de Natal, o Hospital Dr. Luiz Antônio (Liga), o Giselda Trigueiro e o Hospital Municipal de Natal. Todas essas unidades atendem pacientes com casos de coronavírus na capital potiguar.

De acordo com o Regula RN, consultado às 15h, 68 pessoas em todo o Rio Grande do Norte aguardam na fila de regulação por um leito de UTI.

Além dos pacientes da cidade, Natal também recebe pacientes regulados de outros municípios, como Extremoz, Rio do Fogo, Canguaretama, São José de Mipibu, Macaíba, Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e Macau, segundo aponta o Regula RN.

Natal é a cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Norte. O boletim de terça-feira (16) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) registrava 5.804 casos na cidade, com 204 mortes.

A capital iniciou os testes rápidos por drive thru em pessoas acima de 60 anos nesta terça-feira (16) e 30,88% testaram positivo. Ao todo, 1.033 pessoas foram testadas e 319 deram resultado positivo para a Covid-19.

O Regula RN é uma plataforma criada em parceria entre a SESAP e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN.

Outros hospitais que apresentam 100% de lotação são o Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e o Hospital São Luiz, também em Mossoró.