Contrários à volta do estadual, Fluminense e Botafogo tiveram seus jogos mantidos para a próxima segunda (22) — Foto: Bruna Prado/Getty Images

Por Leo Urnauer, Onefootball — E o Carioca vai voltar mesmo! A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou no seu site as datas da quarta rodada da Taça Rio.

O Flamengo será o primeiro dos grandes a entrar em campo: nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã contra o Bangu. Vasco x Macaé ocorrerá a partir das 16h, de domingo, no São Januário.

Contrários à volta do estadual, Fluminense e Botafogo tiveram seus jogos mantidos para a próxima segunda-feira, 22 de junho: Fluminense x Volta Redonda, às 20h, no Maracanã; Botafogo x Cabofriense, às 17h30, no Nilton Santos. 

Crivella autorizou!

A última autorização que faltava para o retorno oficial ocorreu na manhã desta quarta.

Após reunião com os clubes, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella autorizou a volta do Campeonato Carioca, seguindo o que já havia sido decidido no arbitral de terça. Crivella, porém, pediu que não haja punição à dupla Botafogo e Fluminense.

Flu e Fogão prometem ir à Justiça

Os últimos dias têm sido de longas discussões e muita polêmica quanto ao retorno. Fluminense e Botafogo prometem ir à Justiça Desportiva para não entrarem em campo e, consequentemente, evitarem o W.O.

O Tricolor desejava voltar a atuar apenas no dia 29, já que não retomou os treinos presenciais e os resultados dos exames feitos nos jogadores devem ser divulgados na quinta (18). O Alvinegro, que retornará aos treinos na quinta, também queria um prazo maior para que a competição fosse retomada.