Tecfasa Brasil mostra interesse em investir no Seridó através de usina solar com tecnologia 100% Europeia

Fernando Araújo, da Tecfasa Brasil fez explanações técnicas aos empresários potiguares — Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12) foi dado mais um passo para a concretização de uma usina solar no Rio Grande do Norte, com tecnologia 100% Europeia e investidores estrangeiros. Na reunião em Natal estiveram presentes empresas consumidoras, que firmaram sua posição na importância da solução de qualidade da Tecfasa Brasil no setor energético, indo ao encontro de suas necessidades, economizando mais a partir do primeiro ano, tornando suas empresas mais competitivas neste mercado globalizado.

“O produto europeu Open Renewables traz experiência de 25 anos com tecnologia de ponta dos maiores laboratórios do setor. A confiabilidade, segurança e eficiência é forte aliado ao produto construído sobre rígidas normas europeias de qualidade e produção, sendo um grande diferencial do que se encontra no nosso mercado Brasileiro”, frisou o tecnólogo Fernando Araújo, Diretor da Tecfasa Brasil, distribuidor de linha fotovoltaica produzida 100% Européia.

Com aumento do Dólar e custo da energia elétrica no Brasil, torna importante soluções para a geração energia. A Tecfasa Brasil, que apresenta soluções residências, comerciais, industrias e agronegócios na geração de energia fotovoltaica, mostrou interesse na região Seridó, onde fará neste sábado (13) uma visita técnica nos municípios de Parelhas, Caicó e Ouro Branco. O sistema que promete uma economia de até 95% na conta de luz está ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

E no Brasil, o recurso solar é bem mais difuso e capitalizado do que o vento. O mapa de potencial solar do RN aponta regiões como o Seridó e o Alto Oeste Potiguar como áreas de insolação máxima. “Por meio de fontes limpas e renováveis, os sistemas fotovoltaicos equilibrarão os custos de energia, o que proporcionará um maior retorno do investimento”, explicou Fernando Araújo. A empresa oferece garantia de 25 anos e garante que o custo dos equipamentos é compensado em 5 anos.

As empresas que mostraram interesse na usina solar e participaram do encontro são: Leite Clan; Pescados da Cruz; Indústrias Free Gelo; Indústrias Gelo Real; Braso; Brasil Naútica; Cervejaria Oktus; Hotel Imirá Plaza; Fox frios; MV imóveis e Cash Assist.