Natal usará Ivermectina em profissionais de saúde e terá Cloroquina contra Covid

Quem revelou as medidas foi o próprio secretário municipal de Saúde, George Antunes — Foto: Marco Santos/Ag.Para

Fonte: 98 FM — A Prefeitura de Natal não entrará na politização que tomou conta do debate sobre o uso da Cloroquina para tratar pacientes com coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde adotará nos próximos dias um novo protocolo permitindo o uso, com orientação médica, para quem estiver com sintomas iniciais da Covid-19. Além disso, o município usará o Ivermectina até mesmo nos profissionais de saúde, na tentativa de protegê-los da doença.

Quem revelou as medidas foi o próprio secretário municipal de Saúde da capital potiguar, George Antunes, em entrevista concedida ao Repórter 98, da 98 FM, nesta terça-feira (2).

“Nós vamos trabalhar com a ivermectina inicialmente com os profissionais da saúde, que estão na linha de frente, para evitar adoecimento da nossa equipe. E na rede básica com protocolo de uso da cloroquina e azitromicina”, disse o auxiliar do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

George afirmou que a Prefeitura não entrará na “politização da questão”. “Nós criamos um comitê científico, com alguns dos melhores profissionais, temos grandes médicos, e esse grupo montou protocolo baseado no uso da cloroquina, azitromicina e também da ivermectina de forma profilática. Tem controvérsia, tem polêmica, mas alguma coisa temos que tentar. Não podemos esperar que paciente adoeça, entre em estado grave e vá para UTI”, disse.

Quem revelou as medidas foi o próprio secretário municipal de Saúde, George Antunes — Foto: Reprodução/Internet