Escola da Assembleia tem reconhecimento nacional de diplomas no Conselho Estadual de Educação

Recredenciamento da Escola da Assembleia Legislativa do RN tem validade pelo período de quatro anos — Foto: Assessoria

Um reconhecimento do esforço e da qualidade dos cursos e pós-graduações oferecidos pela Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte reconduz a instituição em destaque nacional, com validação dos diplomas em todo o Brasil. A aprovação é feita pelo Conselho Estadual de Educação e neste ano, ocorreu através de webconferência.

Um dos incentivadores da Escola da Assembleia, o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) elogiou a atuação do Legislativo. “O padrão das atividades da Escola da Assembleia RN recebe méritos e títulos em todo o Brasil. Esse reconhecimento atual – a validação dos diplomas a nível nacional – muito nos honra, sabendo que estamos no caminho certo em relação à qualidade de ensino, estrutura e grade de ensino aos estudantes”, argumenta o presidente, destacando o apoio irrestrito dos 24 deputados estaduais.

Professor e diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, comentou o trabalho dos servidores na instituição de ensino. “Destacamos o empenho de todos os servidores, em especial aos da Escola, os quais, mesmo neste período de pandemia, não mediram esforços para atingirmos esse objetivo, que nos diferencia das demais escolas legislativas do Brasil”, comemora o diretor, João Maria de Lima, lembrando outros índices que colocam a Escola como destaque nacional como número de alunos atendidos; pioneirismo em sistema de aulas e consulta de notas; além de publicações didáticas de trabalho com autoria de potiguares formados na Escola.

A renovação coloca a Escola em uma posição de destaque, como uma das únicas Escolas Legislativas do Brasil com certificação dos diplomas com validade nacional, renovando a outorga para ministrar cursos de pós-graduação lato sensu.

No voto do Conselheiro Relator Pe. João Medeiros Filho, aclamado à unanimidade, consta a aprovação do Regimento da Escola da Assembleia e do Regulamento dos Cursos de pós-graduação lato sensu (ambos chancelados pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte).

O recredenciamento da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tem validade pelo período de 04 (quatro) anos, a contar da data da publicação do decreto governamental, na forma do Artigo 15, § 2º do citado Regimento Geral do Conselho Estadual de Educação.

A Escola da Assembleia colecionou títulos nos últimos 10 anos, desde sua criação, sendo referência no legislativo com o curso de pós-graduação em Gestão Pública, o mais procurado pelos alunos até os dias atuais.