Deputado Kleber Rodrigues apresenta projeto para sinalizar elevadores no RN

A iniciativa tem como objetivo oferecer segurança a quem usa os equipamentos — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual, Kleber Rodrigues, apresentou Projeto de Lei propondo a fixação de avisos na parte externa dos elevadores dos edifícios públicos e privados, alertando a necessidade de verificar se a cabine do elevador realmente encontra-se parada no andar. A iniciativa tem como objetivo oferecer segurança a quem usa os equipamentos na tentativa de evitar acidentes.

De acordo com o projeto, as edificações públicas e privadas situadas no Estado do Rio Grande do Norte ficam obrigadas a fixar em todos os seus andares um aviso na parte externa dos elevadores, sendo obrigatoriamente em local visível e na cor vermelha, cartaz com o seguinte dizer: “Aviso aos passageiros: Antes de entrar no elevador, verifique se a cabine encontra-se parada neste andar”.

“Apresentamos o projeto pensando na segurança dos usuários dos elevadores. Quantos são os registros de acidentes? Um Aviso como o que estamos propondo vai ajudar a chamar atenção das pessoas antes de entrar no equipamento”, disse o deputado Kleber.

O projeto prevê multa e advertência para aqueles edifícios, sejam eles públicos ou privados, que descumprirem a Lei. A multa pode chegar ao valor de cinco (05) salários mínimos e pode dobrar em caso de reincidência.

A iniciativa tem como objetivo oferecer segurança a quem usa os equipamentos — Foto: Divulgação