Polícia Civil prende suspeito de matar arquiteto em Natal

Eliedson Vinícius Marcelino de Menezes tinha 39 anos e foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava — Foto: Arquivo da família

Por Rafael Barbosa, G1 RN — A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (29) um dos suspeitos de matar o arquiteto Eliedson Vinícius Marcelino de Menezes, de 39 anos, no dia 19 de maio. A prisão aconteceu em Parnamirim, na Grande Natal.

O suspeito tem 18 anos e está respondendo por latrocínio: roubo seguido de morte. Um adolescente de 14 anos, que segue em liberdade, estava com ele na casa de Eliedson no momento do crime.

O arquiteto Eliedson Marcelino foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O imóvel estava bagunçado quando os familiares chegaram, já na manhã do dia 20 de maio. A porta do quarto em que foi encontrado o corpo estava trancada por fora, segundo relatou um primo da vítima.

Na terça-feira (26), o jovem preso nesta sexta e o adolescente foram ouvidos pela polícia em seguida liberados, porque livraram o flagrante e não havia mandado de prisão contra nenhum dos dois. Nos depoimentos, um acusou o outro do homicídio.

Eles disseram aos investigadores que conheceram Eliedson no dia do crime e que foram até a casa dele para lanchar. Depois disso, um dos dois entrou com o arquiteto para o quarto após acordar um valor para um programa, segundo o relato de ambos. Os dois depoimentos convergem até esse ponto da história.

Já dentro do cômodo, teria havido uma discussão por discordância do dinheiro a ser pago pela vítima. Foi aí que Eliedson Marcelino foi esfaqueado e morreu. O adolescente diz que quem entrou no quarto foi o jovem de 18 anos e este acusa o primeiro de tê-lo feito. Na fuga, os dois levaram o carro do arquiteto.

O suspeito preso estava no bairro de Bela Parnamirm e foi localizado por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora tinham um mandado de prisão contra ele.

Carro encontrado

Policiais militares encontraram nesta terça-feira (26), em uma casa no distrito de Mangabeira, em Macaíba, o carro do arquiteto Eliedson Marcelino de Menezes. De acordo com a PM, homens da Força Tática do 9° Batalhão faziam um patrulhamento de rotina no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, quando notaram um homem com atitudes consideradas suspeitas em uma moto

Os policiais decidiram então seguir com o suspeito até a casa dele. Chegando lá, a PM se deparou com o veículo do arquiteto Eliedson, que foi roubado na noite em que ele foi morto.

O homem suspeito de receptar o automóvel ficou preso, porque havia contra ele um mandado de prisão em aberto por outro crime.