Governo do RN conclui duas estradas e tem mais quatro em andamento

Os investimentos são do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN (Governo Cidadão) — Foto: João Vital

O Governo do RN concluiu a implantação da RN-011, que liga Serra do Mel a Mossoró, e a recuperação da RN-118, entre Caicó e Jucurutu. As duas rodovias são importantes para o dia a dia dos moradores e para o desenvolvimento da economia em dezenas de municípios do Seridó, Oeste, Vale do Assu e regiões vizinhas. Além delas, há mais três obras em andamento e outra em fase final de licitação. “São obras estratégicas para o nosso projeto de transformar o Rio Grande do Norte em um lugar melhor para todos, com desenvolvimento econômico e com justiça social”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Os investimentos são do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão –, realizado com recursos do empréstimo do Banco Mundial, e são executados por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN). As obras continuaram a ser tocadas durante a pandemia do coronavírus porque a coordenação do Governo Cidadão estabeleceu medidas de controle sanitário nos canteiros, adotadas por todas as empresas contratadas.

“Neste momento difícil, a prioridade da governadora Fátima Bezerra é cuidar da saúde das pessoas e proteger vidas, mas, na medida do possível e seguindo normas rigorosas, cuidar também da economia, preservando empregos e investindo nos municípios”, afirmou Fernando Mineiro, secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão.

Ele destacou que, assim como outras obras, as estradas passaram por ajustes e adequações para corrigir erros e omissões que comprometiam a qualidade e a própria conclusão dos projetos. “Fizemos um grande esforço conjunto e conseguimos destravar e regularizar esses e muitos outros projetos, graças à dedicação e ao excelente trabalho de todas as equipes técnicas do Governo Cidadão”, acrescentou.