Em maio, há um enterro de pessoa vítima da Covid-19 por dia em Natal

Foram registrados 34 enterros até o dia 24 de maio, segundo dados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) — Foto: José Aldenir/Agora RN

Por Ana Lourdes Bal / Agora RN — No mês de maio, há um enterro de pessoa vítima da Covid-19 por dia em Natal. Até o último dia 24, a parcial de maio por cemitérios públicos da cidade registrou 34 óbitos pela doença. Dados são da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

A Semsur contabiliza, desde o mês de abril, em seu relatório causa mortis o número de óbitos por Covid-19 de forma separada. Em um comparativo geral desde o mês de janeiro de 2020, o número de enterros se mantém na mesma média.

Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap/RN), foram contabilizadas 14 mortes pela Covid-19 no mês de abril. Das 14, seis vítimas da doença foram enterradas em quatro cemitérios da capital potiguar, sendo eles: Bom Pastor I, Bom Pastor II, Nova Descoberta e Ponta Negra.

Já em maio, ainda segundo dados divulgados em boletim, até o dia 24 de maio, foram registrados 50 óbitos. Destes, 34 foram sepultados em cemitérios de Natal. Foram seis cemitérios: Alecrim, Bom Pastor I, Bom Pastor II, Igapó, Nova Descoberta e Redinha