Covid-19: idosa recebe alta após 23 dias de intubação e 3 paradas cardíacas

Maria da Conceição, de 74 anos, deixou Santa Casa sob salva de palmas e agradeceu integrantes da equipe médica: 'eu as considero minhas filhas' — Foto: Reprodução/EPTV

Por Bom Dia Cidade — Maria da Conceição, de 74 anos, recebeu alta da Santa Casa de Ituverava (SP) na quarta-feira (27) depois de 42 dias de internação, 23 deles com uso de ventilação mecânica por causa dos efeitos da Covid-19.

Diabética, a idosa de Miguelópolis (SP) chegou ao hospital em 14 de abril, após ser diagnosticada com o novo coronavírus, e desde então era mantida na unidade de terapia intensiva (UTI).

Ela chegou a ter três paradas cardiorrespiratórias, mas conseguiu se recuperar e foi liberada para permanecer em isolamento em casa.

Maria deixou o hospital sob salva de palmas, com direito a balões e cartazes, e agradeceu o empenho dos funcionários, principalmente das integrantes da equipe médica que a atenderam.

“Tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar e depois as várias anjas que apareceram na minha vida aqui. Eu as considero minhas filhas, elas me trataram muito bem. Toda vez que eu pedia socorro elas corriam para me ajudar”, disse.