Cenas foram registradas na capital e também em outras partes do litoral potiguar no início da manhã desta quarta-feira (27) — Foto: Auridan Trindade

Por G1 RN — Natal e outras e outras áreas do litoral do Rio Grande do Norte amanheceram sob névoa nesta quarta-feira (27). A cena pouco comum para a região chamou atenção da população, que registrou o fenômeno em fotos e vídeos.

Veja o vídeo clicando AQUI.

Um dos principais cartões postais da capital, o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, ficou encoberto.

Imagens foram captadas em diferentes partes da capital; em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana; na praia de Tabatinga, no município Nísia Floresta; e até em Baía Formosa, distante 99 quilômetros de Natal, no litoral Sul.

De acordo com meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), o fenômeno ocorre quando a umidade formada na superfície da terra tem uma temperatura maior do que a encontrada na atmosfera.

“Acontece quando tem muita umidade aqui próximo da superfície, noites claras. Essa umidade, ao ser levada para a atmosfera, encontra uma camada com uma temperatura um pouquinho menor, então essa umidade se condensa na baixa atmosfera e forma essas gotículas de água, dando aspecto de névoa. Com a presença do sol, ela vai evaporando”, afirmou o especialista.

Não é possível prever se o fenômeno voltará a acontecer nos próximos dias, na região.