Ação de iniciativa popular busca do prefeito a realização de testes rápidos em Parelhas

A iniciativa é um clamor da sociedade que, desesperada, repudia a falta de ação dos gestores municipais. — Foto: Reprodução de Internet

Por Blog Notícias do Pássaro — Chega ao Blog Notícias do Pássaro uma informação no mínimo curiosa, mas de total compreensão, haja vista o momento em que vivemos. A população da cidade de Parelhas/RN, localizada na região do Seridó Potiguar, por iniciativa popular, através de petição assinada pela advogada Cícera Patrícia Gambarra Dantas Messias e da fisioterapeuta Mauricea Gambarra de Azevedo Dantas, ambas são filhas da referida cidade, protocolou uma AÇÃO POPULAR COM PEDIDO DE LIMINAR em desfavor do prefeito da cidade de Parelhas, ALEXANDRE CARLO DE MEDEIROS DANTAS, com o intuito de serem disponibilizados à população testes rápidos, conforme nota técnica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo a advogada, “é inaceitável que a cidade de Parelhas se abstenha de assumir compromissos mais incisivos e técnicos para o enfrentamento da pandemia”. O Blog Notícias do Pássaro ainda apurou, pelos vários vídeos recebidos da população da referida cidade, que lá o “afrouxamento” anda solto, sem que as autoridades tenham se manifestado de forma reiterada nos meios de comunicação acerca das medidas existentes de combate ao coronavírus e quais os métodos estão sendo utilizados pela administração para o combate ao vírus. Dentre os vídeos recebidos recentemente estão desde “festinhas” ocorrendo às margens do açude Boqueirão, até depoimentos de pessoas que contraíram o vírus e que estão sendo, infelizmente, discriminadas pela população.

Sabe-se que sequer um carro de som fazendo alertas à população, O MÍNIMO QUE SE PODE FAZER, lá em Parelhas existe. A Ação Popular foi protocolada e se encontra com a juíza da Comarca de Parelhas/RN para análise preliminar do mérito. “VAMOS AGUARDAR A POSIÇÃO DA JUSTIÇA. Neste momento, a ação popular visa garantir a saúde da população de Parelhas/RN e a obtenção de diagnósticos dos casos de COVID-19”, ressaltou a advogada Cícera Patrícia.

É assim mesmo, onde a gestão não se torna efetiva (e eficaz), a população toma as rédeas da situação. Parabéns à população da cidade de Parelhas/RN. CLIQUE AQUI e veja a Ação Popular.