No Mesa Redonda, Vivaldo Costa analisa o cenário político de cidades no Seridó e Trairi

Deputado comentou a política de São José do Seridó, Cruzeta, Jardim de Piranhas e Campo Redondo — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Vivaldo Costa, durante o Programa Mesa Redonda da Rádio Caicó AM, neste sábado, dia 16, fez uma análise do cenário político, mesmo neste momento de pandemia, das cidades de São José do Seridó, Cruzeta e Jardim de Piranhas, ambas localizadas na região Seridó potiguar e Campo Redondo no Trairi. “Não podemos se descuidar um só instante com a prevenção e combate a Covid-19, mas também não devemos só falar em coronavírus. Portanto, o foco hoje para a política”, observou.

O Papa Jerimum destacou que quando a atual prefeita de São José do Seridó, professora Maria Dalva, também carinhosamente chamada de Miúda, oficializou a sua pré-candidatura a reeleição disseram que seria uma candidata de apenas 10 votos, entretanto hoje a coisa mudou. “Ela (a prefeita) agora é graúda. Será uma eleição bem acirrada com Jackson Dantas”. Sobre Cruzeta, Vivaldo falou que o pré-candidato da oposição é Joaquim de Medeirinho. Ele que conseguiu fazer da sua esposa Ariluzia, a vereadora mais votada no último pleito municipal, tem conseguido unir a oposição para enfrentar o prefeito e pré-candidato a reeleição Sally. “Campanha fácil não existe. Campanha se constrói”.

Ao falar na cidade de Jardim de Piranhas disse que Elídio Queiroz, no seu segundo mandato, é hoje a maior liderança política, mas que ainda não definiu quem receberá o seu apoio. Antes da pandemia um nome forte seria Rogério Couro Fino, contudo hoje também se cogita a possibilidade de Sânzia Maia, esposa do deputado distrital Agaciel Maia. Um nome já definido como pré-candidato pela oposição é Beto de Zé Henrique. No município de Campo Redondo, Vivaldo Costa informou que o pré-candidato a prefeito é o médico Dr. Renan. Ele receberá o apoio do prefeito Dr. Alessandru, atualmente no segundo mandato, do ex-prefeito Uelb Martins e dos vereadores da situação. Pela oposição o nome que se apresenta mais uma vez é do pré-candidato Major Haroldo.