Kleber Rodrigues pede reabertura de hospitais e unidades de saúde que estão fechadas na região Agreste

Deputado mostrou preocupação com o aumento de casos do coronavírus e a deficiência no número de leitos — Foto: Divulgação

O deputado estadual, Kleber Rodrigues (PL), voltou a cobrar do Governo do Estado a reabertura do hospital de Canguaretama, município da região Agreste. Ele pediu que a secretaria estadual de saúde resolva as pendências na estrutura do prédio e abra o hospital para atender os pacientes do coronavírus.

No pronunciamento, feito na sessão desta quinta-feira(14), o deputado mostrou a preocupação com o aumento no número de casos e a deficiência no número de leitos para atender aos pacientes. Segundo Kleber Rodrigues ainda há unidades de saúde em Santo Antônio e São José de Mipibu que podem ser referenciadas para o tratamento das pessoas que venham a se contaminar.

Outra medida defendida pelo deputado foi o monitoramento das pessoas que passam pela divisa com o Estado da Paraíba e do Ceará. A verificação da temperatura é uma das medidas de identificar possíveis casos suspeitos.

Outro assunto citado por Kleber Rodrigues foi o balanço das matérias apreciadas pela Comissão de Constituição, Justiça é Redação (CCJ). De 18/03 a 10/05 foram protocolados 53 projetos de lei relacionados ao Covid-19. Desse total, 41 já foram analisados.

Deputado mostrou preocupação com o aumento de casos do coronavírus e a deficiência no número de leitos — Foto: Eduardo Maia