SBACV-RN lança TV Vascular e faz debate sobre “Medicina em tempo de Pandemia”

Através do YouTube, a TV Vascular foi lançada com um programa de debate virtual — Foto: Divulgação

Atualmente a Saúde é o assunto mais discutido no mundo e a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular RN – SBACV-RN resolveu criar um canal, onde o tema esteja sempre em debate para profissionais da saúde e interessados. Na noite desta terça-feira (12), através do YouTube, a TV Vascular foi lançada com um programa de debate virtual, tendo especialistas de diversas áreas, com ênfase no segmento médico.

Com o tema “A Medicina em tempo de pandemia”, o debate foi mediado pelo presidente da SBACV-RN, Gutenberg Gurgel. O programa contou com a participação de pessoas de várias partes do país enviando perguntas. Com duração de mais de uma hora, o debate contou com a participação de Dra. Selma Jerônimo, Diretora do Instituto de Medicina Tropical do RN; Dr. Jeancarlo Cavalcante, Conselheiro do CFM; Dr. Geraldo Gurgel, presidente do Sinmed-RN e o Dr. Cleinaldo de Almeida Costa, da Universidade do Estado do Amazonas.

Entre os tópicos discutidos estavam: Impacto imediato e a longo prazo da Covid-19; A evolução da Covid-19 nos últimos meses; Telemedicina muito além de uma consulta médica; Casos de Covid-19 na Região Norte; entre outros.

Para assistir a gravação do debate basta acessar o canal da SBACV-RN (TV Vacular RN) no YouTube. O canal terá uma programação de debates e matérias que será anunciada através das mídias sociais da @sbacvrn (Instragram e Facebook). A TV Vascular RN tem produção da SBACV-RN em parceria com a DataShow.