Sobe para 92 número de mortos por Covid no RN; infectados são 1.989 e suspeitos 7.500

Informações são da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), divulgados na noite desta segunda-feira (11) — Foto: Reprodução

Por Agora RN — O Rio Grande do Norte tem atualmente 92 óbitos por coronavírus e 1.989 casos confirmados da infecção, segundo informações da Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) divulgados na noite desta segunda-feira (11).

Além disso, o RN tem 7.500 casos suspeitos, 5.499 descartados e 734 pacientes recuperados. Ainda há 39 óbitos em investigação.

De acordo com o secretário-adjunto da SESAP, Petrônio Spinelli, o estado tem 32 solicitações de internação vindas do interior e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Foto: Reprodução Twitter

Mortes

As mortes ocorridas no RN até o momento foram registradas nas seguintes cidades:

Natal: 21 óbitos
Mossoró: 21 óbitos
Parnamirim: 6 óbitos
Canguaretama: 5 óbitos
Assu: 3 óbitos
Areia Branca: 3
Macaíba: 3 óbitos
São Gonçalo do Amarante: 3 óbitos
Ipanguaçu: 3 óbitos
Apodi: 2 óbitos
Ceará-Mirim: 2 óbitos
Encanto: 2 óbitos
Serra Negra do Norte: 2 óbitos
Tenente Ananias: 2 óbitos
Alexandria: 1 óbito
Alto do Rodrigues: 1 óbito
Carnaúba dos Dantas: 1 óbito
Cerro Corá: 1 óbito
Lagoa de Pedras: 1 óbito
Nísia Floresta: 1 óbito
São José de Mipibu: 1 óbito
São Rafael: 1 óbito
São Tomé: 1 óbito
Taboleiro Grande: 1 óbito
Taipu: 1 óbito
Touros: 1 óbito
Outras localidades: 2 óbitos
Total: 92 óbitos

Leitos

Os leitos de terapia intensiva destinados ao tratamento dos pacientes com Covid-19 em Natal estão com 100% de ocupação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Somente nesta segunda-feira (11), de acordo com a Sesap, 32 pacientes aguardam transferência para um leito hospitalares. Desse total,duas são classificadas prioridade 1 e oito classificadas como prioridade 2, que demandam leitos de UTI ou semi-UTI. Outros 22 demandam leitos clínicos de enfermaria sob pena de ter evolução no quadro da doença.

Ainda de acordo com os números da Sesap, Natal está com 100% dos leitos ocupados. Na cidade de Mossoró, na região Oeste, ainda há duas vagas terapia intensiva. Em Caicó, dos 15 dos 20 leitos disponíveis estão ocupados.