Planejamento estratégico da Assembleia Legislativa segue com atividades remotas

No encontro de hoje foi iniciado o curso de capacitação “Implantando a Gestão Estratégica na ALRN” — Foto: Eduardo Maia

Por meio de videoconferência o planejamento estratégico da Assembleia Legislativa segue com a execução, monitoramento e validação da ação “Horizonte 2020-2023 da ALRN”, onde estão estabelecidos os indicadores e metas de governança e gestão. No encontro desta terça-feira (12) foi iniciado o curso de capacitação “Implantando a Gestão Estratégica na ALRN”, onde foram repassadas as 68 iniciativas estratégicas, 28 indicadores e metas, 18 iniciativas específicas e 1 Projeto Institucional. E, a consultora Paulinéa Araújo (servidora da Justiça Eleitoral) repassou a metodologia para o andamento dos processos.

“Assim como as ações legislativas e de fiscalização estão tendo continuidade, mesmo em tempos de pandemia, as atividades administrativas estão em andamento e o Planejamento Estratégico é fundamental para nossa gestão”, enfatizou Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A equipe do projeto “Horizonte 2020-2023” é formada pelos servidores Luciana Cardoso (Gerente do projeto), Roselie Albuquerque, Ilany Maciel, João Eudes Ferreira e Zailton Oliveira, com cooperação da professora, Paulinéa Araújo (servidora da Justiça Eleitoral).

Para Luciana Cardoso, coordenadora do projeto, o Planejamento Estratégico do Legislativo Potiguar aponta para o caminho da governança corporativa. “Cabe ressaltar que a elaboração deste documento contou com a participação efetiva de todos os setores da Casa Legislativa e norteia agora as nossas atividades”, disse.

O curso “Implantando a Gestão Estratégica na ALRN” terá duração de três semanas com dois encontros semanais (terças e quintas-feiras) das 8h às 12h, sendo ministrado pela consultora Paulinéa Araújo e participação dos servidores Luciana Cardoso, Roselie Albuquerque e Ilany Maciel (Assessoria de Planejamento), Müller Medeiros (Procuradoria), Alexandre Mulatinho (Comunicação), Leonardo Araújo e Luciano Lira (Escola da Assembleia).

Com a denominação de “Horizonte 2020-2023 da ALRN”, o projeto contempla a definição da visão de futuro até 2023 e dos macrodesafios (objetivos estratégicos) que nortearão as ações da Assembleia Legislativa no próximo quadriênio. O estudo tem como base o levantamento dos cenários interno e externo e definição dos principias problemas identificados ao longo da elaboração documento com metas para serem alcançadas nos próximos quatro anos.