VÍDEO: Filhas se ‘empacotam’ para dar abraço na mãe e comovem a web

Filhas utilizaram plástico para se cobrirem e conseguirem dar um abraço na mãe neste Dia das Mães — Foto: Reprodução

Por G1 Santos — O Dia das Mães foi comemorado de diferentes formas durante a pandemia do novo coronavírus. Em Santos, no litoral de São Paulo, as filhas de Selma de Oliveira Fernandes se ‘empacotaram’ com plásticos para conseguirem dar um abraço na mãe no último domingo (10). Um vídeo obtido pelo G1 nesta segunda-feira (11) mostra o encontro.

A comerciante Bianca Fernandes de Morais, de 36 anos, conta que a família é dona de uma loja de colchões e que sempre trabalharam todos juntos. Com a pandemia, passaram a se ver apenas por chamadas de vídeo, como forma de prevenção, já que o país ainda enfrenta um dos momentos mais críticos da doença e segue em quarentena.

“Temos loja de colchão e esses plásticos vemos todo dia. Estamos fazendo o isolamento muito certinho, porque minha mãe tem pressão alta e ficamos com medo. Só que a saudade já estava doendo muito e veio essa ideia, de abraçá-la não só de máscara, porque não seria seguro, mas também cobertas com os sacos de colchões. Só meu irmão que não colocou e ficou filmando”, conta Bianca.

Os filhos compraram, juntos, uma cesta de café da manhã para a mãe e fizeram a surpresa. Selma se emocionou muito no momento em que viu. “Ela já tinha chorado muito pelo WhatsApp, então fizemos a surpresa. Foi realmente de última hora”, conta. A postagem das filhas sobre a comemoração diferenciada teve grande repercussão nas redes sociais.

“Deu um outro significado nesse tempo difícil que estamos passando. O sentimento foi de muita emoção e alívio, de vê-la bem. Abraçar ali, sabendo que ela estava protegida, foi muito bom, esquentou nossos corações em uma data tão importante.”
Bianca estava com a irmã, Thaís de Oliveira Fernandes, e o irmão, Márcio de Oliveira Fernandes. O pai deles, Silvio Fernandes, também presenciou toda a surpresa que a esposa ganhou. “Sempre fomos muito unidos. É difícil estar distante, mas sabemos que é necessário. Fazemos sempre as compras para os nossos pais, deixamos no elevador e avisamos. Os cuidados são muito importantes nesse momento”, relata a comerciante.

Apesar de um Dia das Mães diferente dos outros anos, a família comemora o fato de todos estarem bem e o abraço adaptado que fez eles estarem um pouco mais perto nessa data. “Foi a segunda vez na quarentena que surpreendemos eles em uma data especial e sem fazer contato. No aniversário deles de casamento, minha irmã ligou para eles e pediu que deixassem a porta aberta. Eles ficaram no quarto trancados e montamos um jantar especial. Quando fomos embora, eles saíram e curtiram aquele momento deles. Vamos manter assim, respeitando as medidas de prevenção”, diz a filha.

Filhos presentearam e tiraram foto com mãe respeitando distância orientada para prevenção da doença — Foto: Arquivo pessoal