Homem é morto na porta de casa durante assalto no Rio Grande do Norte

Um dos assaltantes também morreu ao tentar fugir. Caso ocorreu no bairro Paredões, em Mossoró — Foto: Marcelino Neto/O Câmera

Por Sara Cardoso, Inter TV Costa Branca e G1 RN — Um homem foi assassinado a tiros durante um assalto a um comércio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima do latrocínio foi João Paulino de Araújo Júnior, mais conhecido como Juninho do Gesso. Além dele, um dos assaltantes também morreu. O caso foi registrado no Bairro Paredões, nesta segunda-feira (4).

O crime ocorreu por volta das 6h. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, dois criminosos armados chegaram em uma moto e abordaram um homem que estava dentro de um carro, prestes a sair de casa, e o primo dele, João Paulino. A dupla roubou celulares, relógios, anéis e outros pertences das duas vítimas.

Em seguida, os assaltantes entraram na casa, onde também funciona um pequeno comércio, e fizeram um arrastão levando equipamentos eletrônicos. Na fuga, os bandidos foram surpreendidos por uma pessoa que presenciou o assalto e reagiu atirando na dupla criminosa. Um deles foi atingido e morreu no local, enquanto o outro conseguiu fugir a pé.

João Paulo de Araújo teria tentado impedir a fuga do outro assaltante, momento em que foi assassinado pelo bandido que estava armado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil também foram acionados para os primeiros trabalhos de investigação. A Polícia Militar tenta agora localizar o segundo assaltante, que entrou em uma região de mata.