Domingo é último dia para inscrições do edital “Música Transforma 2020” do Som Sem Plugs

Com cachê, consultoria técnica e prêmios exclusivos, edital seleciona artistas potiguares — Foto: Divulgação

A música alegra, emociona, traz lembranças e movimenta. Seja qual for a sensação que provoca, ela está presente. No cenário atual que todos estão vivenciando, os artistas têm feito a diferença para auxiliar e trazer leveza aos ambientes através da arte. E pensando na transição, o projeto Som Sem Plugs – SSP segue com o Edital “Música Transforma 2020” e inscrições até o próximo domingo, 3 de maio.

A temporada 2020 do SSP é apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Dom Justino Filmes, Studium Jota Marciano, Casa Nacre, SEBRAE-RN, Arte Musical, Flor de Hibisco, Sesc, Fecomércio e realização da Betapro Foto e Vídeo.

O regulamento completo e novas informações do edital “Música Transforma 2020” está disponível no site www.somsemplugs.com.br. E até o dia 03 de maio, o projeto recebe (via endereço eletrônico exclusivo, [email protected]), material de artistas/ músicos residentes em todo o estado do RN, para um processo seletivo que resultará na seleção de cinco destes para uma apresentação musical via web (live show), divulgada e transmitida pelas mídias sociais oficiais do Som Sem Plugs e que farão parte da atual temporada do SSP.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por e-mail, no endereço citado acima, contendo os seguintes materiais: Release completo com endereço e contatos; Foto para divulgação em alta resolução; Link para vídeo gravado, com celular em posição vertical, no local proposto para a live interpretando música autoral (artistas/músicos que forem apresentar a música original com o tema “Música Transforma” deverão interpretar a mesma); links para áudios e/ou vídeos do artista/músico. As inscrições serão confirmadas pela equipe de produção do projeto, através de e-mail resposta.

Cada artista e/músico poderá realizar apenas uma única inscrição para concorrer nas seguintes categorias: Artista/Músico AutoralArtista/Músico Autoral – música instrumental e Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma”. Vale ressaltar que, artistas já contemplados com produções em temporadas anteriores do projeto poderão participar desse processo seletivo. Não poderão participar do edital apenas artistas que mantenham uma relação de parentesco de primeiro grau com membros da curadoria interna, comissão julgadora ou que atuem profissionalmente junto ao projeto ou tenham participado da atual temporada.

O processo seletivo do edital divide-se em duas etapas, sendo a 1ª realizada pela curadoria interna do Som Sem Plugs e uma comissão julgadora formada por jornalistas, produtores com atuação no meio cultural e representantes das empresas patrocinadoras e, o anúncio dos selecionados nas três categorias para a 2ª etapa, será realizado através do WebAPP Som Sem Plugs no dia 07 de maio de 2020, quando também iniciará votação popular online.

Sobre o cachê

Um detalhe importante. O edital do SSP, com o objetivo de contribuir financeiramente com um número maior de artistas/músicos participantes, dará remuneração com cachê a um total de 10 artistas da seguinte forma: R$ 750 para os cinco artistas mais votados e selecionados para a temporada e para as lives (03 Artistas/Músicos Autorais mais votados; 01 Artista/Músico Autoral – Música Instrumental mais votado e 01 Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado) e,  R$ 500 para outros cinco, sendo o 4º, 5º e 6º Artistas/Músicos Autorais mais votados; 2º Artista/Músico Autoral – Música Instrumental mais votado e o 2º Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado).

Informações importantes

Edital “Música Transforma 2020”: disponível no site www.somsemplugs.com.br

Inscrições: Até dia 03 de maio de 2020

Forma de inscrição: via e-mail seguindo as instruções do edital

Selecionados para a temporada 2020 e para as lives show: cinco (5) selecionados

Artistas contemplados com cachê pelo edital: 10 artistas (seguindo as regras do edital)

Inscrição gratuita