Moro rebate Bolsonaro com paródia de slogan: ‘verdade acima de tudo’

Ex-ministro diz sofrer campanha de fake news — Foto: Reuters

Por O Dia — O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro voltou a se pronunciar, na tarde deste domingo, após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, pela manhã, que Moro mentiu sobre sua suposta interferência na escolha de comando da Polícia Federal. Pelo Twitter, o ex-juiz afirmou que “já passou por isso durante e depois” da Operação Lava Jato.

“Tenho visto uma campanha de fake News nas redes sociais e em grupos de whatsapp para me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato. Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”, escreveu ele.

O presidente mandou um recado ao ex-ministro e reforçou que ”os bons policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz”.

O ataque direcionado a Moro foi escrito na legenda de um vídeo compartilhado por Bolsonaro em que Susanna Val Moore, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, fala sobre a continuidade da autonomia do órgão mesmo com a saída de Moro e Maurício Valeixo, ex-chefe da PF.

Demissões

O presidente demitiu Valeixo do comando da Polícia Federal na última sexta-feira. Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início de 2019. O delegado comandou a Diretoria de Combate do Crime Organizado (Dicor) da PF e foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo até então ministro, para assumir a diretoria-geral.

Moro deixou o cargo após denunciar uma interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF. O ex-juiz afirmou que teve “outras desavenças” e sugeriu outras interferências de Bolsonaro enquanto esteve no cargo, mas não quis comentar quais eram.