Kleber Rodrigues comenta flexibilização da quarentena no RN

Para o parlamentar, não é o momento para flexibilizar de uma forma geral. — Foto: Eduardo Maia

O deputado Kleber Rodrigues (PL) falou na primeira sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (23), sobre o novo decreto do Governo do Estado que flexibiliza o isolamento social.

Para o parlamentar, não é o momento para flexibilizar de uma forma geral. “Espero que as pessoas compreendam que essa doença é algo muito contagioso e que é preciso sim que as pessoas continuem se precavendo, mas que algumas atividades precisam retomar”, disse.

Além disso, o deputado falou da preocupação com relação à aquisição de respiradores feita pelos municípios. Segundo ele, além da aquisição, os gestores ainda precisam entrar na justiça para conseguir os aparelhos. “Espero que haja um olhar mais humano, para que não venha a prejudicar vários brasileiros que passam por essa dificuldade de saúde”.

Por fim, Kleber Rodrigues agradeceu em especial à equipe da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), que fará reunião na sexta-feira (24), às 10h. Ele avisou também que na próxima semana as demais reuniões de Comissões voltam a acontecer, de forma remota.