Para celebrar, equipe médica comemorou a ida para casa com balões e uma salva de palmas — Foto: Reprodução

Por G1 Santos — Uma idosa de 95 anos foi a primeira paciente confirmada com o novo coronavírus a ter alta no Hospital dos Estivadores em Santos, no litoral de São Paulo. Ela saiu da unidade na noite da última quarta-feira (8) após uma semana de internação.

Veja vídeo clicando aqui.

A idosa ficou internada durante uma semana no Hospital dos Estivadores com fortes sintomas da doença e, no dia da alta, toda a equipe médica preparou uma surpresa para que o momento fosse especial.

As imagens mostram a equipe médica à postos no corredor do hospital com balões roxos. Quando a paciente sai do elevador de maca, indo para casa, é recebida com uma uma salva de palmas.

Segundo a Prefeitura de Santos, além da idosa, outras 54 pessoas com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tiveram alta na cidade.

Coronavírus na Baixada Santista

Até a manhã desta quinta-feira (9), os municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, ja tinham mais de 190 casos confirmados da Covid-19. Os casos suspeitos somavam mais de 1.480 e mais de de 200 pacientes estavam internados em hospitais da região. Quinze óbitos pela doença estão confirmados e outras 64 mortes estão sob investigação.