Deputado Kleber Rodrigues propõe adiamento de taxas do DETRAN durante pandemia

Parlamentar ressalta que o novo coronavírus impôs à humanidade condições que obrigam mudanças de hábitos — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou requerimento propondo que o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte adie os pagamentos de IPVA, emplacamento e demais taxas durante o período da pandemia da Covid-19.

No documento, o parlamentar ressalta que o novo coronavírus impôs à humanidade condições que obrigam mudanças de hábitos de todas as sociedades, com medidas de isolamento social.

“Todo e qualquer ajuste tributário que possa diminuir o impacto da crise gerada é importante. Observa-se que todos devem trabalhar coletivamente de forma a promover ações efetivas no combate à pandemia do Coronavírus, que traz risco à saúde e à vida, e contra a crise gerada, que afeta à economia nacional”, destacou o deputado.

Ele chamou atenção que a maioria das famílias tem sua renda originada do trabalho informal e este sofre uma grande redução com o atual momento do país. Também se inclui no projeto as famílias em situação de vulnerabilidade, que recebem até três salários mínimos.

O parlamentar ressalta que novo o coronavírus impôs à humanidade condições que obrigam mudanças de hábitos — Divulgação