Município da Grande Natal tem primeiro óbito por coronavírus; 8º no RN

Caso aconteceu no município de São Gonçalo do Amarante e foi confirmado pela prefeitura — Foto: Reprodução

Com informações do G1 RN — A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante/RN confirma, na manhã desta terça-feira (7), o primeiro óbito pelo novo coronavírus no município. A vítima é um homem de 58 anos, cardiopata e hipertenso.

O paciente deu entrada em uma unidade de saúde da cidade e foi encaminhado, na sexta-feira (3), ao Hospital Giselda Trigueiro em Natal, referência no acompanhamento de pacientes da Covid-19, onde foi a óbito no último domingo (5).

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante se solidariza com a família e deseja força para superar esse momento difícil. A Secretaria de Saúde reforça as orientações recomendadas diariamente à população: “Fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial”.

Situação no RN

Ao todo, 22 municípios potiguares têm registros da doença: Natal (116), Mossoró (63), Parnamirim (28), São Gonçalo do Amarante (11), Assu (8), Extremoz (5), Ceará-Mirim (3), Macaíba (2), Apodi (1), Areia Branca (1), Baía Formosa (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), Santo Antônio (1), São José de Mipibu (1), São Pedro (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Tibau (1), totalizando 250 casos.

Os outros 4 casos são de pessoas residentes de cidades de fora do RN que fizeram o teste em território potiguar.

Até esta segunda-feira (6), o estado contava com 246 casos confirmados. A última confirmação de morte aconteceu no domingo (5): uma médica de 71 anos, de Natal. A mulher tinha histórico de hipertensão e viajou para os Estados Unidos no início de março. Sentiu os sintomas da Covid-19 dois dias depois de voltar ao Brasil e, depois de mais dois dias, foi internada.

As outras mortes confirmadas no RN são de duas idosas em Taipu e Tenente Ananias, além de um professor de química, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal, um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró e uma idosa de 90 anos também de Mossoró.