Casal morre por coronavírus com seis minutos de diferença

Caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. No final de março, o casal começou a sentir alguns sintomas da doença — Foto: Reprodução / CNN

Por O Dia — Um casal, que estava junto há mais de 50 anos, morreu por causa do coronavírus com apenas seis minutos de diferença, em Boynton Beach, na Flórida, Estados Unidos, segundo informações da TV americana CNN. De acordo com amigos e familiares, Stuart, de 74 anos, e Adrian Baker, de 72, não apresentavam problemas de doença grave e estavam perfeitamente saudáveis.

Em março, os dois começaram a sentir alguns sintomas da doença. Stuart, que tinha asma, foi internado em um hospital com febre, mas Adrian, que estava com a temperatura normal, não. No domingo, os dois morreram, com seis minutos de intervalo, devido a complicações da covid-19.

O filho do casal, Buddy Baker usou a morte dos pais para alertar sobre a seriedade da pandemia global de coronavírus. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele pede às pessoas para que fiquem em casa.

“Até que [a tragédia] toque em você ou toque em alguém que você conheça, você meio que se sente afastado delas. Espero que a morte de meus pais não seja em vão”, disse ele à CNN. “Espero que as pessoas ouçam a nossa história e isso as motive a fazer a coisa certa. Ao fazer isso, talvez ajude outras famílias a não suportar a dor e a agonia que eu e minha irmã, nossos filhos e o resto da família estamos sofrendo agora.”.