Idosa de 90 anos morreu de coronavírus 8 dias após sentir primeiros sintomas no RN

Foi a quarta morte provocada pela Covid-19 no estado potiguar. — Foto: Freepik

Por Rafael Barbosa e Fernanda Zauli, G1 RN — A quarta vítima de Covid-19 no Rio Grande do Norte morreu oito dias após sentir os primeiros sintomas do novo coronavírus. A morte pela doença foi confirmada nesta sexta-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), mas aconteceu no dia 28 de março.

Ainda segundo a SESAP, trata-se de uma idosa de 90 anos de idade, que morava em Mossoró, no Oeste potiguar. A Secretaria informou que ela começou a sentir os sintomas do vírus no dia 20 de março.

No dia 24, de acordo com a SESAP, a mulher procurou ajuda médica na rede privada de saúde. Foi quando se teve a suspeita de Covid-19 e foram coletadas amostras para a realização do exame que poderia confirmar o quadro clínico. Quatro dias depois a idosa morreu.

Com 70 novos casos confirmados nesta sexta (3) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública, o Rio Grande do Norte passou a ter 176 pessoas com o novo coronavírus – Covid-19. De acordo com o boletim da SESAP, o estado tem outros 2.288 casos suspeitos e 465 já foram descartados para a doença. O RN já registra 4 mortes pela doença, sendo três em Mossoró e uma em Natal.

Os municípios com casos de coronavírus confirmados são Natal (77), Mossoró (43), Parnamirim (17), São Gonçalo do Amarante (9), Assu (6), Extremoz (5), Ceará-Mirim (3), Apodi (1), Baía Formosa (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), Santo Antônio (1), São José de Mipibu (1) e Tibau (1).

Os outros 5 casos são de pessoas residentes de cidades de fora do RN que fizeram o teste em território potiguar.

As quatro mortes por Covid-19 no Estado potiguar são: um professor de química, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal, um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró e a idosa de 90 anos.