Videoclipe com Dudu Galvão é lançado pelo Som Sem Plugs nesta segunda-feira

A Casa da Ribeira foi o cenário escolhido para a produção do material — Foto: Diego Marcel para o Som Sem Plugs

Que tal curtir, de casa, mais uma produção com assinatura do Som Sem Plugs? O projeto que já se consolidou no Rio Grande do Norte como um importante canal de valorização e divulgação da música potiguar, acaba de lançar o primeiro videoclipe da carreira musical de Dudu Galvão, com a canção “Flor de Canela” – a música trata de um amor platônico. O resultado desse trabalho é um poético espetáculo para ver e ouvir!

A gravação ocorreu em um dos locais histórico-culturais do RN, a Casa da Ribeira, que completou 19 anos de existência neste mês e, que tem total ligação com a trajetória do artista. No clipe “Flor de Canela”, composição do próprio Dudu Galvão, ele é acompanhado pelos músicos: Thiago Santana – violão; Adriano Praxedes – contrabaixo; Ulisses Filho – bateria e Isaque Gurgel – sax.

Dudu é ator dos Clowns de Shakespeare e decidiu mergulhar na carreira musical como intérprete devido a experiência vivida no teatro de grupo e, após quase oito anos de carreira como músico, montou o seu primeiro trabalho solo. O artista, em seu show Minha Casa, colocou no repertório canções autorais, muito inspiradas pelos standards de jazz e blues contemporâneos, misturadas com a atual pesquisa sonora, que dá espaço, ainda mais, para o soul music e o reggae, com covers bem diferentes dos originais, dando mais liberdade para às melodias, muito comuns do jazz, na hora de soltar a voz. Influenciado por nomes como Nina Simone e até Amy Winehouse, com pitadas de Chico Buarque, Liniker e Elis Regina, só em 2019, Dudu apresentou esse show em três festivais de Natal e da Grande Natal, inclusive um na Casa da Ribeira. Ele é um dos principais nomes da capital potiguar quando se fala em jazz.

O artista não cessa e também transcende as fronteiras do estado. Recentemente Dudu foi selecionado para o programa Talentos – reality show de teatro musical, da TV Cultura, sediada em São Paulo – SP. Ele está entre os 100 selecionados que irão participar da 2ª fase da seleção, depois de mais de 900 inscrições em todo país. Agora é torcer para as próximas fases.

É isso. Competência e qualidade não faltam em nossos artistas. Acesse agora mesmo o site www.somsemplugs.com.br ou o canal do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=IKXhutwaUNU e confira o lindo resultado dessa parceria do Som Sem Plugs com Dudu Galvão. Além desse, no canal você encontra muitos outros clipes já produzidos com artistas do RN nos seus mais variados estilos e com boas histórias para ver e ouvir.

Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Original Marketing, Camaleão Studio e G7 Comunicação. Realização: Betapro.

Veja como prestigiar artistas potiguares sem sair de casa

Com a preocupação de sempre valorizar os artistas locais e de aliar a musicalidade ao momento, e neste caso a este período de isolamento no qual todos devem permanecer em casa, o Som Sem Plugs se ver na responsabilidade de apoiar ainda mais os artistas e por isso te convida a prestigiar as produções do projeto, incentivando assim, a continuidade do trabalho dos artistas potiguares. Acesse www.youtube.com/somsemplugs

Acompanhe o SSP também pelas redes sociais @somsemplugs.