Som Sem Plugs marca lançamento do clipe “Flor de Canela” com Dudu Galvão e dá dicas de como prestigiar artistas locais sem sair de casa

Produção com Dudu Galvão invade as telinhas no próximo dia 30. — Foto: Diego Marcel

Mais uma vez, a música se encarrega de levar melodias de esperança e sons de tranquilidade aos lares das pessoas. Nos últimos dias, em meio ao caos do cenário pandêmico que o mundo vive devido a Covid-19 (coronavírus), artistas e projetos (culturais e musicais) têm buscado novas saídas para continuar disseminando o poder de transformação que tem a arte na vida das pessoas.

No Rio Grande do Norte, o projeto Som Sem Plugs – SSP continua a oferecer ao público, por viés completamente virtual, o que há de melhor no cenário artístico e cultural do estado. Na próxima semana, no dia 30, o projeto apresenta mais um videoclipe, dessa vez, tendo como protagonista o cantor e ator Dudu Galvão, que deu um verdadeiro espetáculo em seu primeiro clipe da carreira como cantor.

O SSP não para de surpreender com produções de altíssima qualidade. A gravação do clipe “Flor de Canela”, de Dudu Galvão, ocorreu em um dos locais histórico-culturais do RN, a Casa da Ribeira, que completou 19 anos de existência neste mês e, que tem total ligação com a trajetória do artista. Para a gravação, Dudu esteve acompanhado dos músicos: Thiago Santana – violão; Adriano Praxedes – contrabaixo; Ulisses Filho – bateria e Isaque Gurgel – sax.

Para o diretor geral do SSP, Felipe Campos Chaves, as produções do projeto vão muito além de videoclipes. “Para nós, não basta só fazermos um clipe bonito e pronto. A nossa equipe se preocupa com cada detalhe e procura ao máximo cruzar a história do artista, com a canção e com o local escolhido. O nosso propósito é juntar tudo, dando um significado muito maior e entregar ao público algo verdadeiramente especial”, explica o diretor.

Dudu Galvão é ator dos Clowns de Shakespeare e decidiu mergulhar na carreira musical como intérprete devido a experiência vivida no teatro de grupo e, após quase oito anos de carreira como músico, montou o seu primeiro trabalho solo. O artista, em seu show Minha Casa, colocou no repertório canções autorais, muito inspiradas pelos standards de jazz e blues contemporâneos, misturadas com a atual pesquisa sonora, que dá espaço, ainda mais, para o soul music e o reggae, com covers bem diferentes dos originais, dando mais liberdade para às melodias, muito comuns do jazz, na hora de soltar a voz. Influenciado por nomes como Nina Simone e até Amy Winehouse, com pitadas de Chico Buarque, Liniker e Elis Regina, só em 2019, Dudu apresentou esse show em três festivais de Natal e da Grande Natal, inclusive um na Casa da Ribeira. Ele é um dos principais nomes da capital potiguar quando se fala em jazz.

Dudu não cessa e também transcende as fronteiras do estado. Recentemente o artista foi selecionado para o programa Talentos – reality show de teatro musical, da TV Cultura, sediada em São Paulo – SP. Ele está entre os 100 selecionados que irão participar da 2ª fase da seleção, depois de mais de 900 inscrições em todo país. Agora é torcer para as próximas fases.

Portanto, é isso, qualidade em nossos artistas é que não falta. Marque na agenda! Na próxima segunda-feira (30), tem mais um presente do SSP para você, o clipe Flor de Canela, com Dudu Galvão. Vale lembrar que, além desse material, através das redes sociais, do site www.somsemplugs.com.br/ e do canal do YouTube do Som Sem Plugs você confere centenas de clipes já produzidos com artistas do RN nos seus mais variados estilos e com boas histórias para ouvir.

Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Original Marketing, Camaleão Studio e G7 Comunicação. Realização: Betapro.

Veja como prestigiar artistas potiguares sem sair de casa

Com a preocupação de sempre valorizar os artistas locais e de aliar a musicalidade ao momento, e neste caso a este período de isolamento no qual todos devem permanecer em casa, o Som Sem Plugs se ver na responsabilidade de apoiar ainda mais os artistas e por isso te convida a prestigiar as produções do projeto, incentivando assim, a continuidade do trabalho dos nossos artistas. Acesse www.youtube.com/somsemplugs

Além de mostrar ao público o acervo que o Som Sem Plugs possui, o projeto ainda dá ótimas dicas de “Live Show” que vários artistas potiguares vêm fazendo, inclusive, no próximo sábado (28), Dudu Galvão (@dudugalvaojazz) fará uma live às 17h.

Confira todas as outras sugestões do SSP agora mesmo através das redes sociais @somsemplugs.