Deputado federal que participou de evento político ao lado do prefeito Álvaro Dias em Natal está com coronavírus

Álvaro Dias, Luis Tibé e cerca de outras mil pessoas na sede do América FC no dia 13 de março — Foto: Assessoria.

O presidente nacional do Avante, deputado Luís Tibé, foi o primeiro parlamentar da bancada mineira no Congresso Nacional a contrair o novo coronavírus. O parlamentar, que agora está isolado em quarentena, esteve em Natal no dia 13 de março para entregar a presidência do Avante em Natal ao vereador Raniere Barbosa. O evento reuniu cerca de mil pessoas, entre elas o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Por meio das redes sociais, o político mineiro publicou, na noite de sexta-feira (20), uma foto do exame realizado e disse que, em respeito a todos que, nos últimos dias, estiveram de alguma forma próximos a ele, julgou prudente divulgar o resultado. Ele acredita que foi contaminado em Brasília.

LER MAIS: ENCONTRO ESTADUAL DO AVANTE-RN REÚNE MAIS DE MIL PESSOAS EM NATAL

Luis Tibé ao lado de Raniere e Karla Veruska com cerca de outras mil pessoas na sede do América FC — Foto: Assessoria.

O parlamentar orienta que se alguma dessas pessoas tenha manifestado algum sintoma, faça o teste para descartar qualquer possibilidade e diminuir a propagação do Covid-19. “Julguei prudente divulgar o resultado para, caso tenham manifestado algum sintoma, vocês façam o exame para descartar qualquer possibilidade e diminuir o contágio pelo vírus”, disse o parlamentar, que ocupa a presidência nacional do Avante.

Deputado federal mineiro e presidente nacional do Avante, Luis Tibé — Foto: Sarah Torres/ALMG